Visca, Barça. O Campeonato Espanhol tem um novo líder, ao menos até este domingo. Neste sábado, o Barcelona visitou o Cádiz no Estádio Nuevo Mirandilla, e o time de Xavi Hernández venceu os donos da casa por 4 a 0. Os gols foram marcados por De Jong, Lewandowski Ansu Fati e Dembélé. No fim, um torcedor passou mal na arquibancada, e o jogo acabou paralisado por quase uma hora.
NA TRAVE
O Barcelona dominou as ações no primeiro tempo no Nuevo Mirandilla, mas não conseguiu balançar as redes. A melhor chance foi com o brasileiro Raphinha, que chutou da entrada da área, mas acertou o pé da trave do goleiro Ledesma.
FUROU A RETRANCA
Na etapa final, o Barça conseguiu abriu o placar aos dez minutos. Raphinha achou Gavi na direita, que tocou para o meio. O goleiro do Cádiz cortou, e a bola sobrou para Frenkie de Jong só escorar para o fundo das redes.
SEMPRE ELE
Dez minutos depois, o time de Xavi fez o segundo. Em lance parecido com o primeiro gol, Raphinha foi na linha de fundo e tocou para o meio. A zaga tentou cortar, mas a bola sobrou para Lewandowski, que tinha acabado de entrar, sozinho na pequena área.
PREOCUPAÇÃO
Nos minutos finais da partida, o jogo foi paralisado após um torcedor passar mal na arquibancada. Médicos se dirigiram ao local para atendê-lo, e o goleiro do Cádiz, Conan Ledesma, levou um desfibrilador aos paramédicos. O juiz Carlos del Cerro Grande mandou todos os jogadores para os vestiários, e o duelo só foi retomado depois de quase uma hora de pausa. O homem foi retirado do estádio com vida e dirigido imediatamente a um hospital.