Assim como na Libertadores da América, dois times seguem vivos na briga pelo título da Sul-Americana. Nesta quinta-feira (26), o Cruzeiro, na estreia de Fernando Diniz, apenas empatou com Libertad-PAR, por 1 a 1, mas por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, nem Assunção, garantiu sua classificação para as semifinais do torneio continental.
Os gols foram marcados por Kaio Jorge, ainda no primeiro tempo, e pelo veterano Roque Santa Cruz, já na etapa final. A Raposa, inclusive, teve o volante Lucas Romero expulso ainda no início do segundo tempo, mas nada que tirasse a classificação celeste. Na próxima fase, os mineiros enfrentam o Lanús, da Argentina.
Já no outro lado da chave, um brasileiro acabou eliminado. Foi o Athletico Paranaense, que, na estreia de Lucho González como seu novo treinador, foi goleado pelo Racing, na Argentina, por 4 a 1. O Furacão havia vencido o confronto de ida, na Ligga Arena, por 1 a 0, mas não conseguiu segurar o ímpeto dos argentinos.
Com isso, a Academia enfrentará o Corinthians nas semifinais. O Timão tirou com autoridade o Fortaleza, com um placar de 5 a 0 no agregado dos dois jogos.
Veja abaixo os confrontos das semifinais da Copa Sul-Americana:
CORINTHIANS x RACING-ARG
CRUZEIRO x LANÚS-ARG