Neymar entrou na metade do segundo tempo diante do Reims no fim de semana e, mesmo assim, foi o nome da partida. Afinal, criou jogadas, perdeu gols e causou desavenças. Com os seus dribles, o atacante provocou os seus marcadores e sofreu uma falta dura. Seus companheiros de PSG foram tirar satisfação, e o clima esquentou.
A situação em campo fez o ex-jogador da seleção holandesa Marco Van Basten, comentarista do canal Ziggo Sport, não poupar críticas ao brasileiro. Segundo ele, o camisa 10 vive à procura de confusão. “Neymar é um verdadeiro chorão. Ele está constantemente provocando. Dessa forma, em um segundo ele comete falta em alguém, e no outro, se faz de vítima novamente”, detonou o ídolo do Milan.
Mas Van Basten não parou por aí. Sem economizar nas palavras, avaliou a personalidade do jogador brasileiro. “Você não tem permissão para tocá-lo. Então eu aplaudiria se alguém finalmente lidasse com ele. É um jogador sujo. Desagradável dentro de campo”, acrescentou.
Neymar, que geralmente faz uso de suas redes sociais para responder a seus críticos, ainda não se pronunciou sobre os comentários de Van Basten.
O Paris Saint-Germain volta a campo na terça-feira, quando recebe o Benfica pela quarta rodada da fase de grupos da Champions.
'Een nare man.' 💬
— Ziggo Sport Voetbal (@ZS_Voetbal) October 8, 2022
Marco van Basten is geen fan van Neymar zijn collega's 🤬#ZiggoSport #Ligue1 #PSG pic.twitter.com/R6Ub2IIr3M