Vini Jr. recebeu proposta bilionária da Arábia Saudita e pode ter o maior contrato da história do esporte. Conforme trazido pelo jornal 'The Athletic' e apurado por Vitor Sergio Rodrigues e Tati Mantovani, da TNT Sports Brasil, o craque brasileiro avalia uma oferta do fundo de investimentos do futebol saudita para atuar no Al-Ahli e ser o embaixador da Copa do Mundo de 2034.
O Real Madrid negocia Vini Jr. apenas pelo valor da multa rescisória, avaliada em 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões). O camisa 7 não pensa em pedir para sair do clube espanhol, valorizando a ótima relação com o clube, mas a transação poderia funcionar se o Real aceitasse um valor que considere justo.
Vini Jr. ainda não recusou a proposta do futebol saudita. Além disso, de acordo com apuração de Tati Mantovani, a negociação só teria um desfecho positivo para o futebol saudita caso o Real Madrid abaixasse a pedida e aceitasse uma proposta abaixo do valor da multa rescisória.
O valor de 1 bilhão de euros é bem acima de qualquer negócio bem sucedido na história do futebol. A maior contratação da história do esporte ocorreu em 2017, quando o PSG pagou a multa rescisória de 222 milhões de euros para fechar com Neymar Jr., à época no Barcelona.
O Mundial de 2034 será disputado na Arábia Saudita, que já enviou os documentos necessários para oficializar de vez a candidatura — sem nenhum outro competidor pelo posto de sede do torneio.