Atuando no Estádio Lindolfo Monteiro, Altos ficou no empate de 1 x 1 com o Atlético de Alagoinhas-BA, em sua estreia na Copa do Nordeste. O resultado foi bom para os baianos. Nos primeiros 10 minutos de jogo o Atlético envolveu com facilidade a falha marcação da equipe local, mas não marcou.
Altos foi melhorando e passou a atacar com real perigo, criando quatro oportunidades para gols, mas o placar de 0 x 0 ficou para o primeiro tempo. Na fase final Altos voltou buscando o gol. Manoel, Dico e Danilo ameaçaram e Betinho, de cabeça, fez 1 x 0 aos 16 minutos.
Com o placar favorável e com vantagem numérica em face da expulsão de Leandro, deixando o time baiano com 10 jogadores, parecia bem encaminhada a vitória piauiense, até que aos 25 minutos houve pênalti contra Altos e Dionísio cobrou para empatar a partida em 1 x 1.
E aos 48 minutos o mesmo Dionísio acertou o travessão da meta de Marcelo.
O resultado final de 1 x 1 não foi bom para o campeão piauiense, que teve tudo para vencer e quase foi derrotado no final. O artilheiro Manoel não está em boa fase e a equipe perdeu jogadores importantes na temporada passada como Jean, Tiaguinho, Róger Gaúcho, Dos Santos e Ray.
O próximo jogo de Altos pela Copa do Nordeste será domingo (30). O adversário será o Sampaio Corrêa, em São Luís.