O fim de uma era. Cássio deixa o Corinthians após 12 anos. As partes acertaram a rescisão do contrato que ia até o final do ano para que o goleiro possa se transferir para o Cruzeiro.
Um dos maiores ídolos do Timão, o arqueiro de 36 anos conquistou o Mundial, Libertadores, Brasileirão, Paulistão e Recopa Sul-Americana com a camisa do Timão. Foram 712 jogos com a camisa da equipe paulista.
Dentre tanta idolatria no Corinthians, Cássio vinha sendo muito contestado pela torcida corintiana devido ao seu momento inconstante e com falhas. Cansado de ser apontado como culpado pelos problemas no time, o goleiro havia apontado a possibilidade de deixar o clube em abril.
Se o Corinthians não faz gol, a culpa é do Cássio. Se o Corinthians toma gol de pênalti, é culpa do Cássio (...) Errei em alguns gols, mas parece que tudo de errado no Corinthians é minha culpa. De repente, se eu sou culpado, é o melhor momento de sair e seguir meu caminho", afirmou Cássio após derrota para o Argentino Jrs.
Apesar de ter iniciado 2024 como titular da meta do Corinthians, Cássio perdeu o posto de titularidade para Carlos Miguel. O ídolo corintiano passou a ver o jogo do banco de reservas desde o jogo contra o Fluminense. Ao todo, foram seis partidas em que Cássio esteve na reserva por opção técnica.
Aos 36 anos, a tendência é de que Cássio assine um contrato de três anos com o Cruzeiro.