
No Campeonato Cearense, Ceará e Fortaleza, já classificados para as semifinais, demonstraram eficiência defensiva ao sofrerem a mesma quantidade de gols na primeira fase da competição. A igualdade na defesa foi evidenciada pelos tentos marcados por três das quatro equipes que disputam as quartas de final.
Ceará: defesa sólida e segundo melhor ataque
O Ceará, líder do Grupo A com 15 pontos conquistados em cinco jogos, encerrou a fase inicial com cinco vitórias, 12 gols a favor e apenas três contra. A equipe teve o segundo melhor ataque da competição. Os gols sofridos foram anotados por Tirol (Soares), Ferroviário (Diego - contra) e Fortaleza (Lucero). Barbalha e Iguatu não conseguiram balançar as redes contra a defesa bem organizada do time de Léo Condé.
Fortaleza: solidez defensiva e liderança no Grupo B
O Fortaleza, líder do Grupo B com 12 pontos, fechou a primeira fase com quatro vitórias e uma derrota, totalizando 13 gols marcados. A equipe comandada por Vojvoda teve sua defesa vazada por Horizonte (Waldson) e Ceará (Pedro Henrique e Lucas Mugni). Cariri e Maracanã não conseguiram superar a defesa do Tricolor.
Maracanã e Ferroviário saíram na frente na disputa pelas vagas na semifinal ao vencerem Horizonte e Tirol nos primeiros confrontos. Os vencedores desses embates enfrentarão Ceará e Fortaleza, respectivamente, nas semifinais do Campeonato Cearense.