O Chelsea será o adversário do Palmeiras na final do Mundial de Clubes de 2021. O time inglês passou aperto nesta quarta-feira (09), mas conseguiu vencer o Al Hilal na semifinal por 1 a 0, gol do atacante Lukaku aos 31 minutos do primeiro tempo, lance com falha determinante do lateral-esquerdo Al-Shahrani. A decisão do torneio será no próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), novamente no estádio Mohammed Bin Zayed.
Uma pitada de sorte, pela falha de Al-Shahrani, com um pouco do faro do artilheiro. Romelu Lukaku estava há cinco jogos oficiais sem marcar um gol pelo Chelsea. O último tinha sido no dia 8 de janeiro, contra o Chesterfield, pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Ele tem nove gols nesta temporada de altos e baixos, em 26 partidas pelo Chelsea.
Dez anos depois de perder a final do Mundial de Cubes para o Corinthians, o Chelsea voltará a disputar a decisão do torneio. Desde que o Mundial adotou o atual formato, em 2005, houve três times brasileiros campeões: São Paulo (2005), Internacional (2006) e Corinthians (2012). Nas outras todas, o vencedor foi um europeu.
Reserva de Edouard Mendy, eleito pela Fifa o melhor goleiro do mundo de 2021, o espanhol Kepa foi titular hoje e teve ótima atuação contra o Al Hilal, principalmente no segundo tempo. Ele salvou o Chelsea em pelo menos três lances capitais.
No sábado, o Al Hilal vai disputar o terceiro lugar com o Al Ahly, do Egito, às 10h (de Brasília), no estádio Al Nahyan. A finalíssima entre Chelsea e Palmeiras será às 13h30, nesse mesmo estádio Mohammed Bin Zayed.