Palmeiras e São Paulo ficaram no 0 a 0 na tarde deste domingo, 22, em clássico disputado no Allianz Parque. Os dois times se enfrentaram pela terceira rodada do Paulistão, mas não conseguiram sair do empate sem gols e o jogo não teve um vencedor. Com direito a lance polêmico e muita reclamação, o primeiro encontrou dos dois últimos finalistas do estadual terminou com um placar igualado.
As reclamações ficaram por conta do Palmeiras. A equipe de Abel Ferreira pediu pênalti num lance que envolveu uma disputa de bola entre Piquerez e Arboleda. No entanto, a árbitra da partida não marcou nada e o jogo terminou com um 0 a 0. As interpretações do lance geraram dúvidas nos especialistas de arbitragem e também nos torcedores.
Como foi o primeiro tempo?
A partida entre Palmeiras e São Paulonão teve um primeiro tempo muito emocionante. Com estratégias bem diferentes, os times não conseguiram criar jogadas perigosas e sofreram para tentar finalizações. Quem mais teve iniciativa foram os donos da casa, que tentaram chutes de fora da área, mas não tiver sorte. Com isso, a bola não encontrou as redes durante os 45 minutos iniciais do clássico.
Vale destacar que o Palmeiras fez Rafael trabalhar em duas oportunidades. A primeira foi numa finalização de Gabriel Menino. O goleiro do São Paulo estava atento e conseguiu evitar que a bola entrasse. Na sequência, Raphael Veiga tembém tentou, mas não teve sorte. Enquanto isso, o São Paulo tentou explorar contra-ataques e apostou em jogadas aéreas com Calleri, mas o centroavante não conseguiu aproveitar.
E o segundo tempo?
Já o segundo tempo foi de amplo domínio do Palmeiras. A equipe de Abel Ferreiranão deu espaço para que o São Paulo criasse qualquer tipo de dificuldades. O time da casa se impôs no jogo e não deu brechas para que o Tricolor ameaçasse com seus rápidos contra-ataques. Desta forma, o ataque do Verdão começou a ser protagonista no jogo.
Com boas tramas ofensivas entre Endrick, Rony, Raphael Veiga e Dudu, o Palmeiras chegou a balançar as redes com seu camisa 10. O atacante de 16 anos foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Rony apareceu e completou para fazer o 1 a 0. No entanto, o VARflagrou uma irregularidade no lance e a bola na rede foi anulada.
No lance, Piquerez recebeu na esquerda e partiu para cima da marcação dentro da grande área. Arboleda e Ferraresi estava próximos do lance, mas o zagueiro equatoriano é quem foi para cima do lateral rival. Na oportunidade, o defensor tentou tirar a bola, mas acabou dando um leve toque no adversário palmeirenses, que caiu na área. Após discussão e análise do VAR, nada foi marcado. Nas redes sociais, as opiniões foram distintas.
E como o jogo terminou?
O final da partida foi tenso e com chances para os dois lados. David quase conseguiu dar a vitória para o São Paulo, enquanto o Palmeiras tentou explorar jogadas com Dudu ao máximo. Mesmo assim elas não foram eficientes e o clássico terminou em0 a 0no Allianz Parque.