Atualmente treinador da equipe Sub-19 do Al Taawon (Arábia Saudita), Cláudio Roberto é natural de Cascavel-PR. Há mais de 22 anos trabalhando com o futebol, o profissional já atuou como treinador de goleiros, preparador físico, auxiliar técnico e coordenador das categorias de base, até se tornar treinador, função que já exerce há 12 anos.
Para ele, todos os clubes em que trabalhou foram importantes para sua construção enquanto profissional, por isso ele destaca todos com muita gratidão. Ele conta que não teve medo de encarar as chances no exterior. "As oportunidades foram surgindo e como eu tinha essa vontade de viver em contextos diferentes e culturas futebolísticas distintas, topei. O que posso dizer é que são experiências enriquecedoras”, afirma Cláudio. Ele diz ainda que é uma vivência que todos os treinadores deveriam experimentar, pois é um crescimento como profissional e como homem.
Agora, em pré-temporada com o time asiático, a equipe tem seguido de acordo com o planejamento. O primeiro estágio foi conhecer os jogadores e avaliar os novatos, processo que foi feito ainda na Arábia. Atualmente, em Ismailia, no Egito, a preparação já está com um grupo mais definido. “A expectativa é muito boa em função das condições de trabalho e assimilação dos jogadores, acredito que estamos no caminho certo para viver bons momentos na temporada”, finaliza.