Futebol em Foco

Conmebol ‘distribui’ ingressos gratuitos para final da Libertadores

A Conmebol tenta atrair outros adeptos, inclusive equatorianos, para dentro do estádio no dia 29 de outubro, data do jogo, para não deixar esvaziado o palco da partida.
Foto: Staff Images/ConmebolO Estádio Monumental de Guayaquil será o palco da final da Libertadores de 2022
O Estádio Monumental de Guayaquil será o palco da final da Libertadores de 2022

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) está dando um ingresso gratuito aos sócios do Barcelona de Guayaquil (EQU) que comprarem um bilhete. Somente 11 mil ingressos foram vendidos, até então, para a final da Libertadores da América, e a Confederação só pensa em tentar encher o estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

A informação foi publicada inicialmente pelo portal Goal. Aponta que os ingressos distribuídos de forma gratuita, serão apenas para os sócios que têm que comprar uma entrada, de 85 dólares, cerca de R$ 440 na cotação atual. Já os torcedores de Flamengo e Athletico-PR, finalistas da competição, têm que pagar 142 dólares, aproximadamente R$ 730. Devido aos valores elevados, além da logística ruim para chegar a Guayaquil, a procura pelos bilhetes vem sendo menor que o esperado.

Estima-se que o Flamengo terá cerca de 15 mil flamenguistas estejam presentes no estádio, enquanto o Athletico-PR terá algo em torno de 2 mil torcedores. Assim, a Conmebol tenta atrair outros adeptos, inclusive equatorianos, para dentro do estádio no dia 29 de outubro, data do jogo, para não deixar esvaziado o palco da partida.