Futebol em Foco

Conversamos com Humberto Lopes, Presidente do Queimadense

Time paraibano é líder da 2° divisão do estadual
Foto: Reprodução/InstagramHumberto Lopes em visita à CBF
Humberto Lopes em visita à CBF

A relação de Humberto Lopes com o esporte começou desde cedo. Logo aos 16 anos, ele saiu da Paraíba rumo à São Paulo em busca de oportunidades como jogador de futebol. Por lá, ele conseguiu alguns trabalhos nas categorias de base, mas pelas dificuldades da época, não conseguiu se consolidar no profissional.

Foto: Reprodução/InstagramHumberto Lopes e Wemerson, revelado na base do Queimadense, durante final do Campeonato Potiguar sub-17
Humberto Lopes e Wemerson, revelado na base do Queimadense, durante final do Campeonato Potiguar sub-17
Apesar de ter começado a trabalhar também como construtor, o futebol nunca saiu de seu sangue. Há 4 anos Humberto trabalha na Sociedade Esportiva Queimadense, time paraibano que traz como slogan “A base começa aqui”. Afinal, não poderia ser diferente, pois a equipe já revelou nomes que estão atuando hoje por times como São Paulo, Fluminense, Ceará, Bahia e Sport. No exterior, o Carcará, como é conhecido, tem jogador também em Dubai. 

Em 2018 o time foi vice-campeão do paraibano sub-19, o que garantiu classificação para a Copa São Paulo Jr de 2019. Atualmente, a equipe disputa a 2° divisão do Campeonato Paraibano, sendo líder do grupo. A expectativa agora é de subir para a elite do futebol paraibano, pois até agora o trabalho realizado garantiu a melhor campanha da competição.  

Sobre as dificuldades, Humberto garante que a falta de patrocínios é um dos maiores desafios. Entretanto, ele explica que com “pé no chão” consegue lidar bem com a equipe, que já possui um Centro de Treinamento próprio, que conta também com alojamento para os jogadores. “Acredito que na primeira divisão as coisas ficam mais fáceis. Queremos dar vitrine para os garotos que vêm da base e possamos crescer também o clube”, afirma.