O Coritiba confirmou a contratação do volante Fransérgio, ex-Bordeaux, como o primeiro reforço do clube na janela de transferências.
Conforme adiantou o ge na semana passada, o atleta já estava em Curitiba nos últimos dias e aguardava a rescisão com o time francês para assinar o vínculo em definitivo com o Alviverde até o fim de 2026.
Agora, ele espera a abertura da janela, em 3 de julho, para ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e ficar à disposição do Coritiba.
“Estou muito feliz em voltar a atuar no Brasil, além disso empolgado com o projeto que foi apresentado"
— Fransérgio
Aos 32 anos, Fransérgio é formado pelo Athletico e está no futebol europeu desde 2013. Ele fez carreira no futebol português por Marítimo e Braga.
Em 2021, o volante foi comprado pelo Bordeaux, da França, por 4,5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões na época).
No ano passado, o Botafogo tentou a contratação de Fransérgio por empréstimo, mas o Bordeaux tinha o interesse apenas na negociação em definitivo, buscando recuperar o valor que foi investido.
Na última temporada, o volante atuou em 36 jogos na Ligue 2, a segunda divisão do Campeonato Francês, sendo 33 como titular, e marcou quatro gols. O Bordeaux ficou em terceiro e não conseguiu o acesso.
No elenco atual, o Coritiba tem como volantes Bruno Gomes, Andrey, Júnior Urso e Willian Farias, além de Liziero, que vem atuando na função e se recupera de lesão.