O treinador Dorival Júnior pode fazer mudanças na equipe titular do Flamengo para o duelo contra o Corinthians, válido pela final da Copa do Brasil. De acordo com os jornalistas Gabriel Orphão e Bruno Villafranca, Matheuzinho pode aparecer na vaga de Rodinei na lateral-direita.
Seria surpreendente, levando em consideração as últimas declarações de Dorival, quando afirmou que Rodinei era o dono da posição. Em contrapartida, Matheuzinho ficou com a equipe titular para treinar no Ninho do Urubu, com foco no primeiro jogo da decisão, mesmo sem estar suspenso. Normalmente, o jogador seria titular da equipe que enfrentou o Cuiabá.
Apesar de pedir a saída de Rodinei, a torcida ficou dividida nas redes sociais, já que Matheuzinho também tem sido alvo de críticas quando atua. Importante lembrar, que o pedido da torcida, Guillermo Varela, não pode atuar na Copa do Brasil, pois chegou ao clube após a data limite de inscrição no torneio.
O uruguaio, inclusive, teve boa atuação contra o Cuiabá, no último sábado (08). Na primeira vez que atuou por 90 minutos, não errou nenhum passe, aplicou dois desarmes e sofreu quatro faltas. Os dados são do portal estatístico Footstats.
Dorival mantém Rodinei por ele ser protegido pela panela
A informação sobre a possível entrada de Matheuzinho no time titular, vai contra a afirmação do jornalista André Rocha, do UOL. De acordo com André, Rodinei é mantido como primeira opção no time de Dorival Júnior devido a relação que tem com jogadores importantes do elenco.
Para exemplificar, André contou sobre uma situação que aconteceu durante um Flamengo x Internacional, pelo Brasileirão de 2020. Rodinei defendia o colorado na época.
“Naquele Flamengo x Internacional, o Filipe Luís e o Diego pediram para que o árbitro não expulsasse o Rodinei, pois ele deu entrada violenta no próprio Filipe Luís. Imagina o que aconteceria hoje se o Dorival decidisse tirar o Rodinei na hora do filé, depois de roer o osso.”, contou André.