Endrick vive os últimos momentos com a camisa do Palmeiras e se prepara para se apresentar ao Real Madrid. Em entrevista exclusiva à TNT Sports Brasil, o atacante projetou um possível trio de ataque ao lado de Vini Jr. e Rodrygo nos merengues, lembrou do gol marcado no Santiago Bernabéu pela Seleção Brasileira, e também falou sobre a possibilidade de encarar o Palmeiras no Super Mundial de Clubes de 2025.
Perto de completar 18 anos, Endrick estará presente na Copa América representando a Seleção Brasileira, comandada por Dorival Júnior. O jogador falou da importância de ter balançado as redes contra a Espanha, no amistoso disputado justamente no estádio do Real Madrid.
Foi sensacional. Mesmo com a maioria torcendo pela Espanha, foi um gol pela Seleção Brasileira, e todo gol pela Seleção é um gol que milhões no mundo todo comemoram. Mas depois do jogo, fiquei imaginando o estádio inteiro comemorando um gol meu."
O Bernabéu será o estádio que Endrick atuará com a camisa do Real e ele não nega o desejo de formar um trio ofensivo com Rodrygo e Vini Jr.
Vou trabalhar para conseguir o meu lugar ao lado deles. Em qualquer posição. Três brasileiros no ataque do maior clube do mundo seria sensacional, e motivo de muito orgulho. Acho que nunca aconteceu, não é?!"
Xodó da torcida palmeirense, o jogador também comentou sobre a possibilidade de encarar o Verdão em um possível duelo no Mundial de Clubes de 2025. Endrick revela que poderia homenagear o clube caso marcasse um gol.
“Tenho que comemorar todo gol que eu marcar. Mas se um dia tiver que marcar contra o Palmeiras, vai ser de um jeito diferente que comemoro os outros. Quem sabe fazendo uma homenagem?"
Confira baixo outras respostas do atacante:
Você já escolheu qual vai ser o seu número de camisa no Real Madrid? Gostaria de jogar com qual?
Não escolhi. Não é algo pra me preocupar. Isso não influencia nos meus treinos e jogos. Se puder escolher, vou pensar quando acabar a Copa America em um número que represente algo importante pra mim e minha família.
Você já montou o look da apresentação no Real Madrid? Pode falar como vai ser?
Não pensei nem no que vou vestir para chegar aos Estados Unidos com a Seleção, pra falar a verdade. Eu não fico pensando nisso por muito tempo, planejando não. Escolho eu mesmo algumas das roupas que eu gosto, que eu já tenho, e vou. Sei que as pessoas comentam, elogiam, mas não é o meu trabalho.
Qual é o seu palpite pra final da Champions?
Palpite e torcida. Real, pô. Não pode ser outro. De jeito nenhum.
Você falou com Vini, Rodrygo, Militão... sobre a final da Champions de sábado da Champions? Como tá expectativa pra assistir a esse jogo já sendo jogador do Real Madrid?
Sempre assisti aos jogos do Real, mas agora é diferente. Já tem um gostinho a mais. Já vou ter disputado meu último jogo pelo Palmeiras, e meu próximo jogo por um clube vai ser com eles. Mas como vai ser, esse novo sentimento, só vou saber durante o jogo.
Qual ex-jogador você gostaria muito de ter jogado junto? Um ídolo do passado?
Rud Gullit. Era completo. Jogar com ele.