
Vagner Love desembarcou no Recife em 27 de julho do ano passado, assinou contrato com o Sport e transformou a Ilha do Retiro em sua nova casa. Agora, pouco mais de um ano depois, tem os passos seguidos pelo próprio filho: Enzo Vagner.
Aos 17 anos, o atacante deixou o Cruzeiro e assinará com o Sport para atuar nas categorias de base.
Enzo despediu-se do elenco cruzeirense na terça-feira e tem previsão de chegada ao Recife nesta quarta. Na Ilha, firmará um contrato de formação - com duração padrão de três anos, até o fim de seu período de formação (ou seja, até completar 21 anos).
Nos bastidores, a transferência do atacante é tratada como uma oportunidade de contratação para a base rubro-negra - que tem sido munida de reforços nos últimos meses -, sem relação direta com a presença de Vagner Love no elenco principal.
Enzo Vagner e Vagner Love, inclusive, chegaram a dividir o mesmo clube no início do ano passado: o Midtjylland, da Dinamarca. Quando o centroavante de 39 anos se transferiu ao Sport, contudo, o filho acertou com o Cruzeiro.
Na Raposa, Enzo chegou em julho de 2022 para reforçar a equipe sub-17 e disputou 21 partidas, com seis gols marcados neste período. Na atual temporada, atuou na Copa do Brasil sub-17, no Brasileiro da categoria e no Mineiro Juvenil - sendo titular em sete de 15 jogos.
