O Flamengo está em busca de reforços para fortalecer seu elenco. Iniciando a temporada sem anúncios de novos jogadores, o clube carioca avalia nomes e tem como prioridade a contratação de um novo camisa 9, para substituir Gabigol, que não renovou contrato e se transferiu para o Cruzeiro.
Pré-temporada nos Estados Unidos
De acordo com informações do portal "ge", o Flamengo planeja receber os novos reforços durante a pré-temporada que será realizada nos Estados Unidos. A delegação rubro-negra partirá na próxima sexta-feira (10) e permanecerá no país até o dia 19. Durante esse período, os jovens da base e reservas terão a oportunidade de atuar nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Investimento e necessidades do elenco
Estima-se que o Flamengo esteja disposto a investir entre 5 e 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões) na contratação do novo camisa 9. Além da ausência de Gabigol, o time também sofre com a lesão de Pedro, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro do ano passado.
Além do setor ofensivo, a diretoria rubro-negra também planeja reforçar a defesa. Com as saídas de David Luiz e Fabrício Bruno, que se transferiu para o Cruzeiro, o Flamengo precisa encontrar substitutos à altura. Além disso, a equipe se prepara para a possível saída de Wesley, que desperta interesse de clubes europeus e pode deixar o clube no meio do ano.