Afastado no último final de semana por questões disciplinares, o atacante Soteldo segue sem saber se fica ou não no Santos. Uma decisão sobre o futuro do venezuelano deve acontecer nesta terça-feira (4).
O Peixe não tem mais interesse em desembolsar 4 milhões de dólares (quase R$ 20 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Soteldo junto ao Tigres, do México. O problema é que, há duas semanas, o clube havia anunciado o acordo.
Embora não tenha assinado nenhum contrato, o Santos está buscando respaldo jurídico para desistir da negociação. O Tigres deixou claro que não pretende abrir mão do valor.
Soteldo estava emprestado pelo Tigres ao Santos até essa segunda-feira (3) e aguarda uma definição sobre seu futuro para se manifestar sobre o motivo do afastamento.
"Ninguém sabe o que foi que aconteceu, mas logo eu vou sair falando. Por enquanto, podem falar o que vocês quiserem. Boa noite", postou o venezuelano, no último domingo (2), em suas redes sociais.
No último sábado (1), o Santos anunciou o afastamento de Soteldo por questões disciplinares, mas não entrou em maiores detalhes. Na quinta-feira (29), depois do jogo contra o Blooming, da Bolívia, o atacante teria se recusado a treinar com os companheiros que também foram reservas.