João Gomes precisou de 17 minutos para fazer a diferença no Wolverhampton. Em sua estreia pela nova equipe, o ex-Flamengo saiu do banco de reservas e fez o gol da vitória por 2 a 1 fora de casa contra o Southampton, pela 23ª rodada da Premier League. Na comemoração, o jovem brasileiro se emocionou.
A vitória foi muito celebrada pelos Wolves, que saíram atrás no placar. O jovem argentino Carlos Alcaraz abriu o placar para o Southampton, aos 20 minutos da etapa inicial. Pouco depois, aos 28, o volante Mario Lemina levou o segundo amarelo e deixou o Wolverhampton com um a menos antes do intervalo.
João tentou o chute da entrada da área, mas a finalização foi interceptada. Ele ficou com a sobra e, com um tapa de classe no ângulo esquerdo, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Wolverhampton, o primeiro pela Premier League. Na comemoração, ele não conseguiu conter a emoção e chorou.
Foi a segunda vitória seguida da equipe de Julen Lopetegui, que ganha um alívio. O Wolverhampton chegou aos 23 pontos, na 15ª posição, a cinco do Everton, que abre a zona de rebaixamento, mas ainda joga na rodada. O Southampton é o lanterna, com 15 pontos.