
O empresário John Textor, proprietário do Lyon, causou polêmica ao incluir o Botafogo em uma provocação direcionada ao presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, durante comentários sobre o Mundial de Clubes. Em entrevista à DAZN francesa, Textor referiu-se ao grupo do Glorioso no torneio e fez questão de diminuir o campeão francês, chamando-o de "um time pequeno de Paris". Além do PSG, o Botafogo enfrentará o Atlético de Madrid e o Seattle Sounders.
Conflito de Bastidores
Essa provocação faz parte de uma série de embates entre John Textor e Nasser Al-Khelaifi, que têm divergências em diversos aspectos, desde direitos de transmissão até questões financeiras. Recentemente, um áudio vazado de uma reunião entre os clubes evidenciou a tensão, com Al-Khelaifi chegando a dizer a Textor: "John, cala a boca, você não entende nada. Você é um caubói que veio não sei de onde e vem falar conosco". Em resposta, o empresário americano apareceu em um jogo entre as equipes trajando um chapéu de caubói.
Desempenho no Mundial de Clubes
O Botafogo enfrentará o PSG no dia 19 de junho, no Estádio Rose Bowl, em Los Angeles. Antes desse confronto, o Glorioso terá sua estreia contra o Seattle Sounders no dia 15. A participação no Grupo B será encerrada com a partida contra o Atlético de Madrid no dia 23. Para avançar às oitavas de final, a equipe precisará conquistar, no mínimo, a segunda posição na fase de grupos.