Fim de uma era. Em jogo marcado por homenagens neste domingo (19), em Anfield, válido pela última rodada da Premier League, Jürgen Klopp se despediu do Liverpool com vitória por 2 a 0, definida por Mac Allister e Jarell Quansah, sobre o Wolverhampton. Foram quase nove anos de uma relação de amor entre o treinador e o torcedor dos Reds.
A torcida do Liverpool preparou uma grande festa para homenagear Klopp. Antes do início da partida, ergueu um mosaico que tinha escrito "Jürgen" de frente para as cabines de televisão. No lado direito da transmissão, onde tradicionalmente ficam os aficcionados pelos Reds, a sigla "YNWA" (You'll Never Walk Alone, "você nunca andará sozinho" em português), música símbolo do clube, também foi erguida.
Além do mosaico e bandeiras especiais para o ídolo, os torcedores também subiram uma faixa com os dizeres "Doubters. Believers. Conquers." ("Céticos. Crentes. Conquistadores." em português). A faixa remete a frase dita por Klopp quando chegou ao clube, em 2015 — à época, disse que o clube precisava deixar o ceticismo de lado para passar a acreditar na busca por títulos.
Klopp deixa o Liverpool com oito títulos conquistados. Ao todo, venceu a Champions League, o Mundial de Clubes, a Supercopa da UEFA, a Premier League, duas Copas da Liga Inglesa e a Supercopa da Inglaterra.
O Liverpool encerrou a participação na Premier League 2023/24 com a terceira colocação. Em 38 rodadas disputadas, foram 82 pontos conquistados, atrás apenas de Manchester City e Arsenal.