O São Paulo monitora e mantém conversas informais com representantes do meia-atacante Lucas Moura, que vai deixar o Tottenham no fim da temporada europeia, segundo informação confirmada pelo clube inglês em comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira.
Em contato com a reportagem do ge, fontes ligadas ao jogador admitem o diálogo com o São Paulo, mas ainda no tom de amizade e boa relação firmada durante todos os anos, desde o início de trajetória do atleta nas categorias de base em Cotia.
Não houve nenhum avanço por parte do Tricolor. Internamente, a vinda de Lucas é vista como uma possibilidade muito difícil diante do fator financeiro e do próprio plano de carreira do jogador.
Os agentes de Lucas estão estudando o mercado, e qualquer definição vai ficar para o fim da temporada. Porém, a prioridade do jogador é seguir em um mercado competitivo na Europa.
Espanha, Inglaterra e Itália surgem como possibilidades, além de mercados alternativos, como o Catar e os Estados Unidos.
Aos 30 anos, o jogador admitiu recentemente, em entrevista à ESPN, que não enxerga a volta para o Brasil neste momento como uma prioridade.
– Sinceramente, posso dizer que o Brasil não é meu planejamento para agora. Estou muito novo ainda, tenho bastante lenha para queimar, me sinto muito bem, mas sinceramente, voltar para o Brasil agora, fica difícil – disse.
– Tenho muito que aproveitar aqui fora. Se fosse pela emoção, coração, com certeza, Brasil seria primeira opção. Mas temos que ser frios, agir com a razão. Mas está nas mãos de Deus. Que a gente tome a melhor decisão – acrescentou.
Campeão da Copa Sul-Americana como destaque do time em 2012, o meia-atacante esteve recentemente visitando o Morumbi e a sede das categorias de base. Em entrevista ao ge, chegou a admitir o sonho de voltar ao Tricolor.
Entretanto, o sonho deve ser adiado por pelo menos mais uma temporada.