O Maranhãovenceu o IAPE de virada por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Nhozinho Santos. A partida única foi válida pela semifinal do primeiro turno doMaranhense.
O Canário da Ilha abriu o placar com Pedro Victor. Mas no segundo tempo, o Bode fez prevalecer a pressão e virou o confronto com gols de Alexandre, Rodriguinho e Gabriel.
Com o resultado, o Maranhão avança para a final, e aguarda o vencedor de Sampaio Corrêa x Moto Club, na outra semifinal que será disputada na quinta-feira (26), às 20h15, no Castelão. A final do primeiro turno também será disputada em partida única.
O jogo
O Maranhão tomou conta das ações no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a intensidade no ataque em gols. O IAPE, por sua vez, foi mais cirúrgico em sua estratégia, esperando o momento certo para investir no setor ofensivo. Aos 29 minutos,Luís Vinícius invadiu a área e tocou por baixo da marcação para Pedro Victor abrir o placar. Mesmo com o gol sofrido, o Maranhão continuou pressionando, mas o IAPE conseguiu levar a vantagem para o intervalo.
O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro do primeiro, com mais pressão do Maranhãoem busca do empate, e com umIAPEfechando bem os blocos defensivos. O Bodeaté chegou a empatar aos 27 minutos, com Gileard, mas anulado pela arbitragem. O time quadricolor continuou insistindo, e aos 31 minutos veio o empate. Alexandre, que entrou no segundo tempo, dominou passe de Jorge na entrada da área e emendou com força e sem chances para Wenderson. E o ponto alto da insistência do Bode veio com um jogador que também saiu do banco para resolver. Aos 41 minutos, Rodriguinho cobrou uma bela falta e colocou o Maranhão à frente do placar.
Ainda deu tempo para Gabriel, aos 47 minutos, marcar o terceiro para e selar a vaga do Bode na final do primeiro turno do Estadual.