O Fluminense venceu o The Strongestpor 1 a 0, nesta terça-feira, gol de Nino, mas outro fato chamou atenção no Maracanã: Marcelo pediu para sair ainda no primeiro tempo. Após a partida, válida pelo Grupo D da Libertadores, o treinador Fernando Diniz explicou que a substituição foi uma precaução e não se mostrou preocupado.
- Ele não se machucou, só sentiu um certo um enrijecimento na panturrilha, e a gente achou conveniente tirá-lo para não ter lesão na frente, mas nada que preocupe - detalhou o técnico.
Marcelo saiu aos 29 minutos de jogo. Antes disso, foi possível vê-lo em ao menos duas ocasiões conversando com Diniz - John Kennedy entrou no seu lugar. O lateral, logo após ser substituído, ficou sentado no banco de reservas. Não colocou bolsa de gelo em nenhum local do corpo - a prática é comum após problemas musculares, por exemplo.
Após o jogo, o lateral passou pela zona mista do Maracanã caminhando normalmente. Ele não deu entrevista. Mas foi às redes sociais e postou uma foto com a legenda: "Grande Vitória ✅ Obrigado pelas mensagens de carinho 🙏🏾".
Antes de acertar com o Fluminense, Marcelo sofreu com problemas de lesão no último clube pelo qual passou, o Olympiacos. Ele ficou apenas seis meses na equipe da Grécia e disputou 10 partidas.