River e Parnahyba realizaram um bom jogo de futebol no Estádio Lindolfo Monteiro, com 4 gols e vários lances de perigo proporcionado pelas duas equipes. O time parnaibano foi melhor nos primeiros dez minutos, inclusive obrigando o goleiro Yan a fazer boas intervenções.
Os riverinos sentiram o peso do adversário e resolveram reagir, mas foi o Parnahyba o primeiro a marcar com Kakim em bonita penetração pelo meio da defesa e uma finalização de categoria, fazendo 1 x 0 aos 22 minutos.
Aos 26 minutos Juninho Arcanjo cobrou muito bem uma falta na lateral da área do Parnahyba, lançando a bola na pequena área, onde Émerson desviou para empatar em 1 x 1.
Aos 6 minutos do segundo tempo foi cobrado escanteio e a defesa riverina acabou atrapalhando o goleiro Yano e o Parnahyba fez 2 x 1. A autoria do gol foi duvidosa, mas a arbitragem considerou gol contra de Marlon, que havia entrado no lugar de Yan Nascimento. Ângelo também estava na jogada.
Não demorou muito a nova vantagem do Tubarão do Litoral. Aos 16 minutos o zagueiro Nilo aproveitou uma bola cruzada da direita e deixou o jogo empatado em 2 x 2, placar final. É verdade que nos últimos 15 minutos o River pressionou em busca da vitória, mas não conseguiu o gol, apesar de criar três boas oportunidades.
Ficha Técnica de River 2 x 2 Parnahyba:
Local – Estádio Lindolfo Monteiro
1º Tempo – 1 x 1, gols de Kakim aos 22 minutos para o Parnahyba e Émerson aos 26 para o River.
2º Tempo – 1 x 1, gols de Marlon (contra) aos 6 minutos para o Parnahyba e Nilo aos 16 minutos para o River.
Final – empate de 2 x 2.
River – Yan; Émerson, Guilherme (Lê Santos), Nilo e Yan Nascimento (Marlon): Tiaguinho, Geandro (Michael), Gleisinho e Juninho Arcanjo (Luan); Adeílson e Marciano (Fabinho).
Destaques na equipe riverina para o goleiro Yan, o zagueiro Nilo e o atacante Adeilson, este voltando a dar muito trabalho aos marcadores. Não entendi a substituição de Marciano, que estava fazendo boa partida.
Parnahyba – Douglas; Baianinho, Alessandro, Gilmar Bahia e Makeka; Wander, Jef. Silva (Sukita), Alan Fabricíio (Ândelo) mais tarde Lusandro e Vinício; Isac (Kennedy) e Kakim (Yerin). Os atacantes Isac e Kakim jogaram muito, dando trabalho aos riverinos. Gilmar Bahia comandou a defensiva com a garra de sempre.
Árbitro – Ideilon Hélton Alves Lima. Invalidou dois gols do River por impedimentos bem difíceis para a arbitragem. Deixou de marcar um pênalti em Adeilson na reta final o jogo.
Assistentes – Wanderson dos Santos Lima e André da Silva Andrade
4º árbitro – Nailton dos Santos Pinheiro
Expulsão de campo – Tiaguinho, do River, aos 46 minutos do segundo tempo.
VITÓRIA DO FLUMINENSE EM OEIRAS
No Estádio Gérson Campos o Fluminense derrotou o Oeirense por 3 x 2. Marcaram para o tricolor Michel, Mário Sérgio e Pio. Os gols do Oeirense foram assinalados por Muller e Rogério.
Com o triunfo em Oeiras, o Fluminense ficou isolado na liderança do Campeonato Piauiense com 13 pontos, seguido pelo River com 11.
JOGO EM PIRIPIRI
Nesta quinta-feira (10) o Campeonato Piauiense prosseguirá com o jogo 4 de Julho x Altos, com início às 20h00.