O Oeirense venceu a primeira partida no Campeonato Piauiense graças a um lance magistral de seu camisa 10. Aurélio cobrou escanteio venenoso, surpreendeu o goleiro do Flamengo-PI e decretou a vitória do Cachorro Louco por 1 a 0, neste sábado, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. O resultado na abertura da 3ª rodada deixou o Time da Fé vivo na luta por uma vaga no G-4.
Por atuar em casa e diante do seu torcedor, o Oeirense foi quem naturalmente se lançou mais ao ataque. Mesmo com um gol anulado por impedimento, o Cachorro Louco não se entregou e tentou balançar as redes com Aurélio nas cobranças de falta e nas investidas de Muller Fernandes. Nada que rendesse grito de gol. A melhor chance do Flamengo-PI foi em uma forte cabeçada de Tonhão que passou por cima da trave de Mondragon.
Marcelinho Paraíba promoveu mudanças no time. Sem Muller Fernandes, que deu vaga a Gleydisson no intervalo, o Oeirense partiu ao ataque. E o time achou um gol em lance de bola parada. Aurélio cobrou escanteio, bateu fechado e surpreendeu o goleiro Felipe. Os rubro-negros paralisaram a partida por três minutos ao alegarem que a bola furou a rede por cima. Após checarem a trave, os árbitros validaram o lance.
Próxima parada
O Oeirense agora se prepara para enfrentar o Corisabbá, dia 30 de janeiro, novamente em casa, mas desta vez em partida antecipada da 5ª rodada. No dia 29, o Flamengo-PI disputa o clássico com o River-PI, pela 4ª rodada, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.