
O Palmeiras está empenhado em fechar um novo acordo de patrocínio para preencher o espaço restante em seu uniforme e alcançar a meta ambiciosa de R$ 130 milhões em receitas. Após anunciar recentemente a parceria com a marca Sil Fios e Cabos Elétricos, o clube agora negocia com um terceiro patrocinador, que ocupará a parte superior das costas da camisa.
A busca por novos patrocínios
Com as tratativas em andamento, o Palmeiras aproveitou o último clássico contra o Corinthians para promover ativos do clube, como o Palmeiras Pay, sua conta digital, no espaço disponível no uniforme. Além disso, o clube já conta com a Sportingbet como patrocinador master, presente na parte frontal da camisa e nos números, e a Sil Fios e Cabos Elétricos nas mangas.
Mesmo sem um contrato de exclusividade, o clube ainda negocia espaços como as costas da camisa, omoplata, shorts, meião e outras áreas estratégicas. No entanto, a barra frontal do uniforme é considerada intocável para evitar excesso de logos e manter a estética.
Metas e projeções financeiras
A meta estabelecida no orçamento do Palmeiras é atingir R$ 130 milhões em receitas, mas nos bastidores discute-se a possibilidade de chegar a R$ 150 milhões com os valores fixos dos contratos. Atualmente, somando os acordos já assinados, o clube garante R$ 111 milhões em valores fixos anuais, além de possíveis bônus.
O acordo com a Sportingbet, por exemplo, prevê um valor fixo de R$ 100 milhões por temporada, podendo chegar a até R$ 170 milhões com metas de desempenho, como títulos conquistados. Uma novidade nesse contrato é a correção dos valores com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), o que antes era criticado por sua ausência em parcerias anteriores.
Já a parceria com a Sil Fios e Cabos Elétricos rende R$ 11 milhões fixos por ano, podendo aumentar conforme o cumprimento de objetivos estabelecidos. O Palmeiras segue firme em suas negociações para fortalecer suas finanças e manter-se competitivo no cenário esportivo nacional e internacional.