Tite poderá contar com três nomes importantes durante a temporada no Qatar. Além do staff tradicional, a delegação brasileira terá o reforço de Ricardo Gomes, Fernando Lázaro e Lucas Oliveira. Os profissionais integram a comissão técnica na disputa pelo hexa.
O trio já estava no radar da CBF ao longo de 2022. Lázaro, auxiliar técnico do Corinthians, Oliveira, analista de desempenho do Palmeiras e Gomes, técnico e ex-jogador, terão a missão de observar os adversários do Brasil e outras seleções que poderão entrar no caminho de Tite.
A atuação dos três começa já na fase de grupos e deve continuar nas possíveis oitavas, quartas, semifinais e final. Em setembro, Fernando Lázaro acompanhou partidas da Liga das Nações, na Europa. Ricardo Gomes e Lucas Oliveira tiveram a responsabilidade de acompanhar a Sérvia, em junho e setembro.
Reforço na delegação brasileira é positivo
Na opinião de Juninho Paulista, a presença de Ricardo Gomes é fundamental pela experiência como treinador e jogador.
“O Gomes foi capitão em Copa. Ele veio trabalhar conosco e realmente acrescentou bastante. Tanto é que a gente também vai poder utilizá-lo em alguns dias no treinamento, ficando mais próximo da gente. Ele vai ficar no nosso ambiente. Além de fazer observações de adversários, ele pode ajudar nos treinamentos”, afirmou o coordenador da seleção principal.