Futebol em Foco

Ricardo Oliveira chega ao Athletic e fala em fazer história ao lado da equipe

Centroavante já desembarcou em São João del Rei, no interior de Minas, e aguarda publicação no BID para defender Esquadrão de Aço no Campeonato Mineiro.
Foto: Click PodiumVictor Oliveira (sócio da SAF), Ricardo Oliveira, Fábio Mineiro (gerente de futebol) e Vinícius Diniz (sócio da SAF) em coletiva de imprensa
Victor Oliveira (sócio da SAF), Ricardo Oliveira, Fábio Mineiro (gerente de futebol) e Vinícius Diniz (sócio da SAF) em coletiva de imprensa

Projeto, visão, ambição e potencial. Para Ricardo Oliveira, essa foi a receita que o fez apostar no Athletic e voltar a Minas Gerais para a disputa do Campeonato Mineiro. O centroavante concedeu, na manhã desta segunda-feira, em Belo Horizonte, a primeira entrevista coletiva como jogador do clube mineiro.

Ricardo Oliveira foi anunciado pelo time de São João del Rei no sábado, mesmo dia em que a equipe empatou por 1 a 1 com o América-MG no Independência pela quarta rodada do Estadual. O jogador chegou a ser apresentado pelo São Caetano no fim de janeiro, mas treinou por apenas 10 dias na equipe paulista.

No Athletic, Ricardo vai se reencontrar com um velho conhecido: o ex-atacante e agora treinador Roger. Os dois chegaram a jogar juntos no São Paulo, em 2010.

– Sei que ele é um cara muito competente, tanto com aquilo que ele fez dentro de campo e o que ele está realizando aqui. A forma ousada com que ele arma o time e a entrega dos companheiros dentro de campo me motivam porque eu vejo que há um potencial dentro desse time. É exatamente isso que me fez vir para cá. Saber que é um time que as pessoas estão olhando com olhares diferentes, que estão vendo que tem jogadores interessantes. Eu quero junto com eles, dentro do Campeonato Mineiro, marcar história. A visão de quem sabe para onde está indo e onde quer chegar foi o que me motivou a estar aqui – declarou.

A expectativa em torno da chegada do jogador é alta. No momento, o Esquadrão de Aço ocupa a quarta colocação na tabela do Mineiro, com duas vitórias, um empate contra o América-MG e uma derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro. Com a chegada do experiente atacante, a intenção da equipe é chegar ainda mais longe na competição. Mesmo ciente da responsabilidade, Ricardo Oliveira faz questão de ressaltar a importância do trabalho em grupo.

– Eu não venho sozinho. Futebol é coletivo. A gente só consegue vencer quando está todo mundo dentro de uma visão, dentro de um trabalho, dentro de uma ideia de jogo. Eu venho para somar, para unir forças. Eu não venho para dividir, mas venho para potencializar porque eu sei que é um time muito forte que sabe para onde está indo – comenta.

O atacante também disse que já está à disposição de Roger e aguarda apenas a publicação no BID para estrear com a camisa do Athletic. Se tudo correr bem, ele já poderá entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Tombense, pela quinta rodada do Mineiro.

– Obviamente o que vai me faltar e eu vou ganhar no dia a dia é ritmo de jogo. Só se consegue ritmo de jogo jogando e eu já venho com essa disposição para treinar hoje, para ficar à disposição do Roger, para me encontrar aos meus companheiros me apresentar a eles – finalizou.