Atual vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos já começa a se planejar para 2025, quando retornará para a elite do Brasileirão Betano, e já teria apalavrado o retorno de um velho conhecido da torcida: Jorge Sampaoli.
Segundo apuração de Ricardinho Martins, comentarista da TNT Sports, o Peixe, encabeçado pelo presidente Marcelo Teixeira, já teria acertado verbalmente com o técnico argentino, de 64 anos de idade, que comandou o clube durante a temporada de 2019. Caso nada mude até o fim do ano, a tendência é que ele assuma a área técnica santista a partir de janeiro, substituindo Fábio Carille.
O atual treinador, inclusive, tem contrato até o fim de 2024, mas com uma cláusula de extensão automática até dezembro de 2025 caso ele consiga o acesso para a Série A. No entanto, Carille deve mesmo deixar o Santos em dezembro, mediante pagamento de multa por parte do Peixe, logo após o término da Série B.
Jorge Sampaoli está livre no mercado desde setembro do ano passado, quando foi demitido do Flamengo. No clube carioca, ele acabou eliminado da Libertadores nas oitavas de final para o Olimpia-PAR e perdeu a final da Copa do Brasil para o São Paulo.
Após comandar a seleção argentina, na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, ele chegou em baixa ao Santos, mas conseguiu bons resultados e apresentando um futebol que agradasse à torcida, ficando na segunda colocação do Brasileirão Betano daquele ano. Contudo, preferiu deixar o clube paulista para assumir o Atlético-MG. Mais tarde, ainda passou por Olympique de Marseille e Sevilla.