O Al-Sadd, do Qatar, realizou uma oferta considerada irrecusável para contratar o técnico Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras. A informação foi dada primeiramente pelo jornal 'Sport', da Espanha.
De acordo com as informações do veículo europeu, Abel iria para o Oriente Médio para se tornar o técnico mais bem pago do mundo, superando nomes como Pep Guardiola, Jürgen Klopp, Diego Simeone, José Mourinho, entre outros. As negociações estariam "muito avançadas" e poderiam se concretizar daqui 15 dias, quando termina o Campeonato Brasileiro. A partir de janeiro de 2024, ele seria oficialmente o comandante da equipe qatari.
Em nota oficial, o staff de Abel garante que o treinador está focado no fim do Brasileirão e que nenhuma especulação atrapalhará o final de ano do Palmeiras.
Abel está focado em fechar a temporada da melhor forma possível. Nesse momento, toda e qualquer especulação fica de lado. Há duas semanas também noticiavam sondagens de Benfica e Al Ittihad. Ele tem contrato até fim de 2024 e sua cabeça está totalmente voltada para a reta final do Brasileiro."
Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020 e se tornou um dos maiores técnicos da história do clube, conquistando duas Libertadores da América, um Brasileirão e uma Copa do Brasil. Caso ele aceite o desafio do Al-Sadd, ele treinaria o atual líder do campeonato local, com 19 pontos ganhos, que tem em seu elenco os brasileiros Paulo Otávio (ex-Wolfsburg), Guilherme (ex-Corinthians) e Giovani (ex-Palmeiras). Recentemente, Xavi Hernández, atualmente no Barcelona, treinou a equipe.