Giuliano já citou por mais de uma vez ter escolhido o Corinthians por uma vontade pessoal, sem pensar necessariamente em outras questões. O ano de 2023 tem mostrado que o camisa 20, de fato, parece estar no lugar certo para sua carreira. Atualmente, é um dos principais jogadores do elenco.
O meio-campista foi o primeiro reforço da era presidencial de Duilio Monteiro Alves, em 2021, e chegou como titular. Status que chegou a sustentar por algum tempo, mas, desde então, viveu quase de tudo no clube até chegar ao presente, tendo se tornado peça-chave no esquema tático atual.
Disposto a "abraçar" o Corinthians como um todo, Giuliano sabe que o universo corintiano é maior do que apenas o futebol praticado em campo. Abaixo, o ge mostra três atitudes do meio-campista que comprovam como ele virou um autêntico torcedor.
O "pai" dos garotos
Giuliano tem atuado como um "coach" de alguns dos mais jovens do elenco. Para o volante Roni, com quem tem formado dupla no setor de meio-campo, é quase que um segundo pai: indica caminhos, dá conselhos, compartilha o dia a dia oferendo tempo, experiência e sabedoria.
– Eu falei para ele dar porrada. Viu os carrinhos que ele deu? Eu fico falando que ele está aprendendo. É um cara sensacional, o que eu mais vou levar para vida. É como se fosse um pai para mim. Cara do bem, sensacional – elogiou Roni.
– É um mentor, já passou por tudo que estou passando. Ele me indica caminhos. Não existe atalho. Vou levar para a vida toda – completou.
Nas redes sociais, costuma incentivar os garotos nos comentários de fotos. Também os valoriza em entrevistas. Outros jogadores experientes, como Cássio e Renato Augusto, fazem o mesmo.
O "promotor" do clube
Também nas redes sociais, Giuliano mostra que não se importa só com o time masculino, que defende em campo. O meia é grande incentivador do feminino e também demonstra conhecer a história do clube, ao repostar conteúdos que citam, por exemplo, o ídolo Sócrates.