
O presidente do Vasco, Pedrinho, demonstrou entusiasmo com a vitória da equipe na estreia e destacou uma evolução perceptível. Em uma entrevista ao Podcast Cruzmaltino, revelou que será solicitado à CBF, por meio de um ofício a ser protocolado, que o clássico contra o Flamengo, válido pela quinta rodada do Brasileirão, seja realizado em São Januário. Mesmo cogitando a possibilidade de restrição de público, Pedrinho enfatizou a importância de manter o confronto no estádio vascaíno.
Disputa no Fiel Terreiro do Vasco
Nos últimos anos, os confrontos entre Vasco e Flamengo têm ocorrido majoritariamente no Maracanã. No entanto, a gestão de Pedrinho tem buscado alterar essa dinâmica, levando a semifinal do Carioca, por exemplo, para o estádio Nilton Santos. A mudança visa explorar o fator campo em favor dos vascaínos, reforçando a atmosfera no tradicional São Januário.
Histórico de Confrontos
O último embate entre os clubes em São Januário aconteceu durante o Brasileirão de 2020, resultando na vitória do Flamengo por 2 a 1, em um duelo marcado pela polêmica do VAR. Os gols de Talles Magno, Bruno Henrique e Léo Pereira e o tento anulado de Cano ainda ecoam na memória dos torcedores. Além disso, o confronto se deu com portões fechados, devido às restrições da pandemia de covid-19.
Próximo Capítulo
O aguardado encontro entre Vasco e Flamengo está programado para o dia 19 de abril, com horário marcado para as 18h30, embora o local definitivo ainda não tenha sido confirmado pela CBF. A expectativa é que a rivalidade se intensifique em campo, reacendendo a paixão dos torcedores e a tradição de confrontos épicos entre as equipes.