De olho na disputa da Copa América 2022, a Seleção de Futsal realizou nesta segunda-feira (17), em Gramado (RS), as primeiras atividades preparatórias para a competição. O grupo canarinho treinou em dois períodos no Ginásio Municipal de Esportes Perinão. Desde domingo (16) reunida na cidade gaúcha, a delegação ainda teve como compromisso inicial o exame de PCR para detecção da Covid-19.
Determinado a defender o título da Copa América, o técnico Marquinhos Xavier falou sobre suas impressões neste começo de trabalho.
"Iniciamos o primeiro dia de treinamento com a expectativa de que, aos poucos, a gente consiga encontrar o ritmo necessário para começar a competição. A gente percebe que a maioria dos atletas se encontra bem, pois mesmo com esse curto período de férias, esse espaço entre a saída da Europa e a chegada ao Brasil, eles conseguiram se manter ativos. Isso facilita bastante o processo", disse o professor, antes de completar:
"Estamos com uma expectativa muito grande que até o final de semana teremos um equilíbrio entre todos os atletas, mesmo aqueles que chegaram um dia depois em função do trajeto que eles tiveram. A gente está contente com o início da preparação".
Maior vencedor da Copa América de Futsal, com dez títulos em 12 edições, o Brasil enfrentará na primeira fase Uruguai, Colômbia, Equador e Chile. A competição começa no dia 29 de janeiro e tem a decisão marcada para 6 de fevereiro.