No último domingo (14) o departamento de Responsabilidade Social do Flamengo, em parceria com o Núcleo da Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, executou a ação ‘Nação no Maraca’, em que 22 pessoas em situação de rua foram levadas para assistir à partida entre o Rubro-Negro e o Athletico-PR no Estádio do Maracanã.
"A inclusão social é uma das linhas de trabalho da nossa Responsabilidade Social, e através da ação 'Nação no Maraca' distribuímos ingressos de jogos do Flamengo no Maracanã para possibilitar a integração e a participação coletiva. O objetivo é oportunizar espaços mais democráticos e diversos”, disse Ângela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo.
O Flamengo divulgou por meio de uma nota oficial que existem outras reuniões com a Defensoria Pública e outras instituições para a distribuição de refeições e demais ações comunitárias para pessoas em situação de rua.
Confira imagens da ação:
O departamento de Responsabilidade Social do #CRF, em parceria com o Núcleo da Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, promoveu ontem a ação “Nação no Maraca”, levando 22 pessoas em situação de rua ao Maracanã, pela primeira vez.
— Flamengo (@Flamengo) August 15, 2022
📸 @gilvandesouza9 pic.twitter.com/6mej39FrQy
Com informações de ESPN Brasil.