Natural de Santa Rita MG, mas se considerando baiano, pois foi criado em Ruy Barbosa cidade do Centro-Norte do Estado localizada na Linda Região da Chapada Diamantina, Renato da Silva Brito (Renato Pitbull) de apenas 22 anos, já tem rodagem por vários clubes do Brasil e Exterior como Ponte Preta, José Bonifácio, Flamengo de Guaulhos, Tanabi, Luverdense, Cuiabá, General Caballero (Paraguai)e no momento a Jacobinense que joga a Série A do baiano 2023, sempre atuando no meio-campo como volante, tem força e pegada e pretensões de ir ainda muito longe em sua carreira.
O atleta é empresáriado pela (Lucks Sports) dos sócios, Luciano Ramalho, Caio Soler e Guilherme Aguilar
FemF: Quais seus objetivos?
São bastantes ousadas minhas ideias e objetivos, pois desde que sai de minha cidade natal, coloquei uma coisa em minha mente, que seria o maior orgulho no esporte para minha terra e meus familiares. Hoje tenho como pretensão fazer um bom campeonato baiano, pois atualmente estou aqui atuando pelo Jacobinense ser visto por um bom clube de séria A ou B do Brasil e no segundo semestre me transferir para jogar na Europa e atuar por um grande clube das ligas locais.
FemF: Você demonstra se preocupar demais com sua carreira e potencial físico?
Sempre sonhei em ser um atleta de alto rendimento do futebol, quero jogar por grandes clubes no Brasil e Exterior e para isso meu foco é 100% em me cuidar com o mental e físico, por isso me preocupo bastante com meu condicionamento, e também tenho que cuidar da ferramenta de trabalho né… rsrsrsrs (risos).
O atleta ainda citou a ajuda de vários parceiros que estão em sua jornada, como Flávio Henrique (Rick),
Jaime Junior (Nuno), Tionilio Crisóstomo, (Meu primeiro Professor) e Jefferson Roberto, que são amigos e colaboradores...
"Essas pessoas estão comigo a alguns anos, sempre se preocupando comigo e me dando todo suporte pessoal e até familiar, pois só nos atletas sabemos as dificuldades muitas vezes em ficar longe de casa sem amigos de verdade, pois é assim que considero essas pessoas que hoje já fazem parte de minha família". (Falou Renato)
*O Futebol em Foco estaremos acompanhando sua trajetória e agradecemos por nos conceder este papo descontraído e desejamos sucesso em sua carreira.