Vitória para começar
O Flamengo se impôs em casa diante do Ñublense no Maracanã e venceu por2 a 0a equipe chilena, nesta quarta-feira. A partida marcou a estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando da equipe, que já conseguiu apresentar uma forma de jogar com seu DNA, de muita marcação no campo do adversário e ataque em alta velocidade. Em mais uma noite mágica, Pedro fez os dois gols. A surpresa boa para o Flamengo foi a grande atuação de Marinho.
Primeiro tempo do Pedro
O Flamengo se comportou bem nos primeiros minutos sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. A equipe controlou a posse de bola e sofreu poucos sustos da equipe chilena. As jogadas de ataque variavam de lado a todo momento. Tanto Marinho, na direita, quanto Ayrton, na esquerda, participaram bastante das jogadas ofensivas e tentaram municiar os atacantes. Em especial, Pedro, que novamente teve uma ótima noite. Ele abriu o placar ao desviar para o gol a boa cobrança de falta de Marinho. Minutos depois, ampliou o resultado depois de boa jogada coletiva, com recuperação da bola no campo do Ñublense. Marinho (de novo) encontrou o atacante na entrada da área. Pedro driblou um marcador e chutou no canto para ampliar.
Segundo tempo sem sustos
O Rubro-Negro continuou soberano na segunda etapa, com muita posse de bola no campo de ataque, sem ameaças na defesa, mas não teve a mesma verticalidade do primeiro tempo. Foram criadas pouquíssimas jogadas de perigo contra o gol de Pérez. Sampaoli promoveu algumas mudanças no segundo tempo e também ficou com boa impressão de Éverton Ribeiro e do lateral Wesley, que fizeram boas jogadas pelo lado direito. Apesar da fragilidade da equipe chilena, a atuação foi positiva no Maracanã.
Casa cheia no Maraca
Público
45.445 pagantes
48.895 presentes
Renda
R$ 2.245.919,00
Sampaoli 220v
O novo técnico do Flamengo viveu intensamente seu primeiro jogo. A tranquilidade do time dentro das quatro linhas constratou com a impaciência do argentino no banco. A todo momento, ele andava de um lado para o outro, por vezes, dando instruções, outras, conversando com a arbitragem. Nem nos gols, ele relaxou. Mesmo com pouco tempo de trabalho algumas mudanças implementadas por Sampaoli já surtiram efeito, como a entrada de Marinho na ala direita. O atacante fez uma de suas melhores partidas desde que foi contratado pelo Flamengo. A transição rápida e a marcação pressão no campo de ataque também impossibilitaram o jogo do Ñublense, do frágil Ñublense.
Sempre Pedro
O camisa 9 do Flamengo teve mais uma atuação de gala no Maracanã. No último domingo, o atacante fez um belo gol na vitória sobre o Coritiba. Na noite desta quarta, agora como titular, mais uma vez ele fez valer a boa fase. Foram dele os dois gols da vitória rubro-negra. O primeiro teve um quê de sorte, quando ele desviou uma falta cobrada por Marinho e viu o goleiro Pérez aceitar. Mas, no segundo, mais uma vez em jogada de Marinho, ele limpou um marcador na entrada da área e bateu com qualidade para fechar o placar e ratificar a sua importância na equipe.
Marinho renasce?
Improvisado como ala, Marinho fez uma de suas melhores partidas pelo Flamengo. Ele dominou as iniciativas de ataque no lado direito, levou a melhor em quase todas as tentativas de dribles e criou as melhores jogadas de ataque da equipe. Saíram dos seus pés os passes para os dois gols de Pedro. Além disso, ele ainda foi fundamental na proposta de marcação no campo de ataque.
Próximo duelo
Na quinta-feira, 4 de maio, o Flamengo vai a Buenos Aires para enfrentar o Racing, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.