O Palmeiras corre para recuperar dois dos seus jogadores titulares para a partida contra o Deportivo Pereira, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Colômbia, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.
Abel Ferreiracomanda o último treino no Brasil antes da viagem até a cidade colombiana, a ser realizada na tarde desta segunda-feira. Ou seja, a atividade desta manhã na Academia de Futebol deve definir se Gabriel Menino e Dudu terão condições de entrar em campo no meio de semana.
Um bom indicativo da possibilidade de a dupla ao menos viajar foi a presença em parte do treino deste domingo. Ambos estiveram em campo na reapresentação do Palmeiras após a vitória sobre o Cuiabá, fora de casa, pelo Brasileirão.
O meia Luís Guilherme, outro lesionado do elenco com um estiramento na coxa direita, não deve se recuperar a tempo de atuar na Colômbia. Em contrapartida, Gabriel Menino foi preservado contra o Cuiabá por dores na coxa e tem presença praticamente garantida.
A situação que mais preocupa é a de Dudu. O atacante atuou em apenas três dos últimos nove jogos do Verdão. Nas vezes em que esteve em campo, jogou no sacrifício. Por isso, o camisa 7 vem fazendo tratamento intensivo para se recuperar de um problema na panturrilha direita.
– O Dudu é um grande jogador com uma grande história no clube. Não sei o que vai acontecer, um dia de cada vez – limitou-se a dizer o técnico Abel Ferreira após a vitória sobre o Cuiabá.
Dos 51 jogos do Palmeiras em 2023, Dudu esteve presente em 40, todos como titular, marcando três gols e dando seis assistências. Ao todo, são 441 jogos pelo Verdão e 11 títulos conquistados, atrás apenas de Ademir da Guia e Junqueira na galeria de maiores campeões da história do clube.