O Sampaio Corrêa venceu o IAPE por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na estreia do Campeonato Maranhense. A Bolívia Querida enfrentou muitas dificuldades para bater o Canário da Ilha, mas aos 50 minutos, Eloir apareceu para salvar a noite e selar a triunfo na volta ao Nhozinho Santos.
Como fica?
Com a vitória, o Sampaio Corrêa soma os primeiros pontos na competição, e assume a vice liderança do Grupo A do Maranhense, atrás do Chapadinha, que venceu na rodada e leva a melhor nos gols marcados. Já o IAPE fica na última colacação, atrás do Pinheiro, também pelo mesmo critério.
Primeiro tempo
Os primeiros 10 minutos foram de bola "queimando" nos pés dos jogadores, mas logo depois, o encaixe começou a sair para os dois lados. O IAPE tomou conta da primeira metade, chegando a colocar uma bola no travessão de Luiz Daniel, mesmo que em um impedimento. O Canário apostou muito em bolas áreas e jogadas pelas beiradas com velocidade.
O Sampaio, por sua vez, equilibrou as ações na reta final da primeira etapa. A melhor chance veio com Pimentinha puxando um contra-ataque, e o chute que bloqueou na marcação, sobrando para Vinícius Alves na pequena área. Com tudo para abrir o placar, o camisa 9 acabaou isolando de forma incrível, para a bronca do torcedor tricolor.
Segundo tempo
O início do segundo tempo foi seguindo a mesma trama do primeiro: IAPE iniciando as ações, enquanto o Sampaio se defendia. Logo no primeiro minuto, Deylon quase marcou em chute colocado. Outra boa chance do Canário veio com Pedro, que de cabeça, assustou Luiz Daniel.
O Sampaio Corrêa demorou a engrenar. O time tinha muita dificuldade na saída de bola e inicar a transição para o meio-campo, contando ainda com a pressão do adversário. A primeira resposta veio somente aos 31 minutos, em mais uma oportunidade desperdiçada. Eloir achou Nadson e Vinícius Alves em passa rasteiro na área, mas os dois acabaram se atrapalhando. Gabriel Silva também chance de marcar, mas parou em Wenderson.
Depois de muita insistência, o desafogo veio quase no apagar das luzes. Pimentinha foi acionado na área, mas chutou mascado. Vinícius dividiu a bola, e na sobra Eloir apareceu para empurrar para o fundo da rede e selar a vitória na volta da torcida ao Nhozinho Santos.