Com os anúncios feitos, a expectativa da torcida do Flamengo é para ver os reforços em campo. O que pode começar na partida da próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O artigo sétimo do regulamento da Copa do Brasil autoriza a participação de atletas que foram inscritos até a véspera da partida. Ou seja, se os nomes aparecerem no BID nesta terça, a escalação dos reforços dependerá apenas do técnico Jorge Sampaoli.
Luiz Araújo, o mais cotado
O atacante é o único reforço do Flamengo que chegou em condição de jogo. Quem garante é o próprio atleta, que se colocou à disposição na entrevista coletiva de apresentação, na última segunda-feira.
- Estou chegando de uma liga com calendário igual, estou chegando preparado, estávamos em competição. Em alguns dias treinei à parte porque estava negociando com o Flamengo. Já estou me preparando forte, já tive conversas com Sampaoli - afirmou.
Luiz já atuou em 17 partidas em 2023, todas pelo Atlanta United. A última vez que foi relacionado na primeira divisão dos Estados Unidos foi em 10 de junho. Depois, o jogador manteve a rotina de treinos enquanto finalizava a volta ao Brasil. Ele fez três gols e deu duas assistências no primeiro semestre.
Allan e Rossi sem ritmo
Os outros dois reforços contratados demandarão um trabalho maior com a preparação física do clube. Ambos estão sem ritmo de jogo após períodos de inatividade. Principalmente o volante, que se recuperou de fratura na coluna e não joga desde 15 de março. Ele está recuperado e treinou pela primeira vez no Ninho do Urubu na última segunda-feira.
Rossi está sem jogar há menos tempo. O goleiro disputou o primeiro semestre pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, mas foi reserva a maior parte do tempo. Fez apenas oito partidas no primeiro semestre, a última em 31 de maio. Depois, ganhou férias. O primeiro treino no Fla aconteceu apenas no último sábado, quando começou a valer o contrato com o clube.