Visando melhorar ainda mais o setor ofensivo da equipe, com o objetivo de voltar a conquistar títulos a nível nacional e internacional, além da possível saída do atacante Michael, o Flamengo está disposto a colocar a mão no bolso para contratar Everton Cebolinha, do Benfica, por um valor máximo de 15 milhões de euros, aproximadamente R$ 92 milhões.
A negociação ainda contaria com bônus por objetivos concluídos, o que pode aumentar ainda mais o valor desembolsado pelo atleta, que se destacou no Brasil ao defender a camisa do Grêmio e custou 20 milhões de euros ao Benfica, em 2020. Além disso, o lateral Ramon, desejo do time português, também seria incluído na venda.
Buscando reduzir a folha salarial da equipe, além de buscar montar um time mais jovem, o Benfica já tem interesse na joia do Flamengo há algum tempo. Os portugueses até se interessaram na proposta do Flamengo, mas estudam liberar Cebolinha no mínimo por 20 milhões de euros, atualmente 122 milhões de reais.
O atacante, porém, pode ter sua saída dificultada pelo Benfica. Pouco aproveitado sob o comando de Jorge Jesus, Cebolinha voltou a atuar pelos encarnados após a chegada do treinador Nélson Veríssimo e está novamente feliz em atuar no futebol português. Além disso, o Benfica sabe que pode atrair alvos do futebol espanhol e inglês pelo atacante.
Contratado em agosto de 2020 em uma venda de 20 milhões de euros, o ex-atacante do Grêmio e seleção brasileira tem a maior multa rescisória de Portugal. Com um contrato válido até junho de 2025, o jogador possui uma multa de 150 milhões de euros (aproximadamente R$ 921 milhões).