Futebol em Foco

Com Patrick nos planos, São Paulo estuda alternativas para realizar ‘troca-troca

Tricolor deseja contratar John e Felipe Jonathan e oferece jogadores ao rival
Foto: Antônio Cícero/Photo Press/Lancepress!Liziero e Luan (à direita) são formados no São Paulo
Liziero e Luan (à direita) são formados no São Paulo

O São Paulo deseja contratar John e Felipe Jonathan, ambos do Santos. Visando contar com o goleiro e o lateral-esquerdo a partir de 2023, a diretoria do clube estuda alternativas para realizar uma troca com o rival. Porém, um jogador não será envolvido: Patrick, atleta desejado pelo Peixe.

Ciente do interesse tricolor em seus jogadores, o Santos tentou envolver o Pantera Negra no negócio. No entanto, a direção do são-paulina decidiu pela permanência do meia após reunião com o técnico Rogério Ceni. O assunto era tido dentro do clube como o primeiro a ser resolvido com o treinador na série de reuniões entre dirigentes e o ex-goleiro.

Nos vestiários do Maracanã, durante o intervalo da derrota por 3 a 1 para o Fluminense, Ceni e Patrick discutiram, fazendo com que a permanência do atleta no Morumbi fosse colocada em dúvida.

Sem Patrick, o São Paulo oferece outros três jogadores ao Santos na troca por John e Felipe Jonathan: os volantes Liziero e Luan, além do meia-atacante Nikão.

A SITUAÇÃO DAS MOEDAS DE TROCA

Liziero atuou emprestado ao Internacional nesta temporada, mas o clube já comunicou que não ficará com o jogador para 2023. As diretorias não entraram em acordo sobre o valor do passe da cria de Cotia, e Rogério Ceni não pretende aproveitá-lo no ano que vem.

Outro formado na base do São Paulo, Luan passou mais tempo no departamento médico do que atuando durante esta temporada. De acordo com avaliação do técnico tricolor, o volante — também disponibilizado para empréstimo — não possui características que possam auxiliar no meio-campo são-paulino imaginado para 2023. 

Nikão, um dos principais reforços do time em 2022, é mais um que integra a lista de dispensas do São Paulo, pois a ideia de Rogério Ceni é ter uma opção com mais mobilidade na posição. O meia foi procurado por sua ex-equipe, o Athletico-PR, mas as tratativas não evoluíram porque o Furacão não topou pagar o alto salário do camisa 10 na íntegra.