O goleiro Augustín Rossi, de 27 anos, é um desejo antigo do Flamengo. O próprio Marcos Braz, em entrevistas, já revelou que buscou a contratação do goleiro do Boca Juniors antes mesmo de fechar com Santos. Agora, o arqueiro volta a interesse ao Rubro-Negro, que monitora a situação com os Xeneizes de perto.
Rossi foi revelado pelo Chacarita Juniors e, já que como profissional, foi negociado para o Estudiantes de La Plata. Foi lá que a carreira do goleiro começou, mas foi no Defensa y Justicia que ele iria ganhar maior notoriedade. Emprestado, ele realizou 11 partidas até o fim de 2016 e agradou executivos do Boca.
A contratação junto ao Xeneize aconteceu no ano seguinte, por cerca de R$ 3,3 milhões. Pelo Boca, até o momento, Rossi entrou em campo 150 vezes e é um dos jogadores mais queridos pela torcida, especialmente pela passagem mais recente.
RELAÇÃO COM O BOCA E IMBRÓGLIO POR RENOVAÇÃO
Rossi retornou ao Boca em 2020, após empréstimo junto ao Lanús, e tomou a condição de titular. Com boas atuações, o jogador caiu nas graças da torcida xeneize, tendo os pênaltis como grande especialidade.
VEJA NÚMEROS DE ROSSI EM 2022
45 jogos
23 jogos sem sofrer gol
0,73 média de gols sofridos por jogo
3 cartões amarelos
Apesar disso, o mesmo carinho não é partilhado entre staff do jogador e diretoria do Boca Juniors. A renovação de Rossi já se arrasta desde o meio do ano e, agora, parece estar tomando seus últimos capítulos. Conforme apurou o LANCE!, o Xeneize realizou uma última cartada, com valorização salarial, e aguarda resposta.
O Flamengo observa a situação de longe e já reforçou o interesse no goleiro. Com Santos titular, o Rubro-Negro deve buscar um reserva imediato, já que Diego Alves tem tudo para deixar o clube, enquanto Hugo Souza já recebeu sondagens do exterior.