O Corinthiansfez uma consulta para saber a viabilidade da contratação do zagueiro Marlon, de 27 anos. Formado no Fluminense e com passagens por diversos clubes da Europa, o jogador tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Por conta da guerra com a Rússia, Marlon pode se transferir por empréstimo sem custos para qualquer clube. Foi dessa forma que ele acertou com o Monza, da Itália, na última temporada.
Em busca de um reforço para a zaga, que perdeu Balbuena e Robert Renan em 2023, o Corinthians vasculha o mercado atrás de defensores destros e sem custo de aquisição, condições nas quais Marlon se encaixa.
Até o momento, porém, não foi aberta negociação. Marlon prioriza a permanência na Europa e vai aguardar os movimentos na janela de transferência no próximo mês. Recentemente, o jogador recusou investidas de clubes da Arábia Saudita e da Grécia.
Marlon começou a jogar no exterior em 2016, emprestado ao Barcelona B. No ano seguinte, o clube catalão pagou 6 milhões de euros para comprá-lo. Porém, ele só disputou três partidas pela equipe espanhola. Na sequência, o zagueiro passou por Nice, da França, e Sassuolo, da Itália, até ser comprado pelo Shakhtar em 2021.
Com a janela próxima de ser aberta (dia 3 de julho), o Corinthians tem apenas um reforço confirmado: o meia Matías Rojas, paraguaio de 27 anos, em fim de contrato com o Racing. A diretoria alvinegra espera pelo menos mais duas peças: além de um zagueiro, procura um volante e possivelmente mais um atacante.
– Temos que dançar conforme a música, a gente não tem dinheiro hoje para fazer grandes contratações ou trazer promessas do futebol que custam caro. Temos que trabalhar com essa responsabilidade financeira para que o próximo presidente não passe o que eu tenho passado, com dívidas, acordos que podem gerar transfer ban – disse o presidente corintiano, Duilio Monteiro Alves, ao sportv.
Interesse em Yan Couto não evolui
O Corinthians sondou, mas não deu prosseguimento ao interesse em Yan Couto, lateral-direito de 21 anos que pertence ao Manchester City, da Inglaterra.
Em maio, o ge noticiou que a diretoria do Timão buscou informações sobre o jogador, que atuou emprestado ao Girona na última temporada. O Corinthians ficou em dúvidas sobre o momento do jogador e não avançou em tratativas.
Com futuro indefinido, aliás, Yan Couto trocou recentemente de empresário. Ele deixou de trabalhar com Marcelo Robalinho, da ThinkBall, e passou a ser representado pela CAA Stellar. O contrato com o City é válido por mais duas temporadas, até a metade de 2025, mas por enquanto não há definições de onde ele irá atuar.