O Flamengo anunciou nesta segunda-feira acordo com o goleiro Agustín Rossi, que entrou nos últimos seis meses de vínculo com o Boca Juniors. O clube carioca assinou pré-contrato com o atleta, que chegou a acordo para ficar até o fim de 2027 na Gávea.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão em Buenos Aires, capital da Argentina, desde a última sexta-feira. Os dirigentes esperam voltar com o argentino na bagagem, o que dependerá de uma liberação do Boca. O clube argentino tem o atleta amarrado em contrato até junho.
O Flamengo projeta gastar até US$ 300 mil (R$ 1,5 milhão) para romper o que resta do vínculo do Boca com o atleta. Os argentinos fazem jogo duro, e a diretoria carioca, já com pré-contrato garantido, pode esperar o segundo semestre para contar com o reforço.
Rossi chegará ao Fla para disputar posição com Santos, atual titular absoluto da meta rubro-negra. O argentino deve ficar com a vaga no elenco que pertence a Hugo Souza, goleiro que tem negociação para ir ao futebol japonês. A terceira opção do grupo é o jovem Matheus Cunha.