O Grêmio confirmou, no início da noite desta segunda-feira (22), a contratação do atacante Martin Braithwaite. O jogador, com passagens pelo Barcelona, chegará a Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Imortal Tricolor.
Braithwaite estava negociando com o Olympiacos, da Grécia, mas as conversas não avançaram. O atacante chegará ao Grêmio sem custos, já que rescindiu seu contrato com o Espanyol, seu último clube na carreira.
Na coletiva após o triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, no último domingo (21), o técnico Renato Portaluppi não citou nomes, mas afirmou que o Grêmio estava no mercado em busca de reforços. O treinador ressaltou que o clube seguia observando as opções e que em breve o clube "poderia surpreender".
A imprensa europeia também noticiou o interesse do Grêmio no jogador. Nos últimos dias, as conversas esquentaram e culminou com o Imortal anunciando o acordo com o atleta de 33 anos.
Braithwaite disputou duas Copas do Mundo pela seleção da Dinamarca. Em 2018, na Rússia, e em 2022 quando a competição aconteceu no Qatar. O ponto alto da carreira do atacante foi no Barcelona, quando defendeu o clube blaugrana entre 2020 e 2022, marcando 10 gols em 57 jogos disputados pelos culés.