Nesta segunda-feira (31), o repórter David Ornstein, do The Athletic, apontou que o Inter Miami, clube da Major League Soccer dos Estados Unidos, está “cada vez mais confiante” em contratar Lionel Messi.
O jornalista diz que as discussões entre o clube americano e o staff do jogador já estão em andamento há alguns anos e há uma confiança crescente de que a transferência possa se materializará.
Jorge e Jose Mas – os irmãos que são co-proprietários da Inter Miami ao lado de David Beckham – estão liderando as negociações e várias reuniões ocorreram com o pai e empresário do jogador, Jorge Messi.
Não há mais conversas previstas até o final da Copa do Mundo, mas após o Mundial, as negociações devem ser retomadas. O Inter sempre soube que uma mudança para Miami é atrativo para a família de Messi, que já possui uma propriedade na cidade.
Messi inclusive já disse em entrevista em 2020 que tem vontade de atuar na MLS um dia. “Sempre disse que gostaria de desfrutar da experiência de viver nos Estados Unidos, mas não sei se isso vai acontecer ou não”, afirmou ao canal La Sexta em dezembro de 2020.
Com o vínculo terminando com o PSG no fim da atual temporada europeia, o camisa 30 poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. O Paris deseja a renovação, e o Barcelona também observa, acenando com um desejo de que o argentino retorne ao time catalão.
🚨 Inter Miami increasingly confident of signing Lionel Messi. Not fully agreed but #InterMiamiCF now expect 35yo to join & hope it gets done in coming months. Talks resume after #WorldCup2022. #PSG still want renewal + #FCBarcelona will try @TheAthleticFC https://t.co/dQgNPaYg2e
— David Ornstein (@David_Ornstein) October 31, 2022