O Nice espera convencer Mauricio Pochettino a substituir Lucien Favre como técnico do clube, segundo fontes disseram à ESPN. Favre está sob enorme pressão após um início de campanha decepcionante no Campeonato Francês, onde sua equipe venceu dois dos oito primeiros jogos.
Fontes disseram que Jim Ratcliffe, proprietário do Nice, o homem mais rico do Reino Unido, está considerando demitir o treinador, que Pochettino será a primeira escolha para o cargo e, ainda, que o clube francês está preparado para atender às demandas financeiras do treinador.
Ainda conforme a ESPN, o retorno do argentino a França é improvável. O ex-técnico de Paris Saint-Germain e Tottenham está mais interessado em retornar à Premier League, onde sua reputação continua em alta.
O argentino foi demitido do PSG em julho, depois de 18 meses em Paris. O treinador levou a equipe da capital ao título do Campeonato Francês, mas não conseguiu passar das semifinais pela Champions League.
Pochettino passou cinco anos no Tottenham, de 2014 a 2019, levando os Spurs à grande final da competição europeia, quando foi derrotado pelo Liverpool. O nome do treinador estava na lista de favoritos para cargos no Manchester United e Chelsea, mas Erik ten Hag e Graham Potter foram nomeados antes dele.