O Palmeiras oficializou na manhã desta quinta-feira a venda do atacante Endrick ao Real Madrid. A joia da base do Palmeiras irá ao clube espanhol em julho de 2024, quando completará 18 anos. Até lá, seguirá jogando no time profissional do verdão.
Os termos da negociação são sigilosos. No entanto, segundo o jornalista Fabrizio Romano, a venda foi feita por cerca de 72 milhões de reais: 12 milhões em impostos e 60 milhões divididos entre o Palmeiras (70%) e a família de Endrick (30%).
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, afirmou que essa é a maior negociação da história do futebol brasileiro. "A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, destacou.
Já Endrick garantiu que irá continuar se dedicando ao Palmeiras até o momento da transferência. "Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores", pontuou.
O Real Madrid confirmou por meio de nota o acordo e afirmou que Endrick irá visitar as instalações do clube em breve. Em um post do Instagram do Real anunciando a contratação, Vini Jr., atacante brasileiro que também joga no clube espanhol, celebrou a ida de Endrick.
Carreira
Endrick começou a jogar bola aos quatro anos de idade. Com dez anos ingressou no juvenil do Palmeiras e em cinco anos, marcou 165 gols em 169 jogos pelas categorias de base do Palmeiras. Ao completar 16 anos, começou a atuar junto ao time profissional do verdão, sendo o jogador mais jovem a atuar e marcar um gol.