O novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, anunciou, por meio de suas redes sociais, a contratação de Fábio Carille como novo técnico do clube. Ele terá a incumbência de liderar o projeto de reconstrução da equipe praiana, que disputará pela primeira vez em sua história a Série B do Brasileirão.
Demos início à reconstrução do Santos: Fábio Carille será nosso comandante no caminho de volta às conquistas e dias de alegria, a partir do começo de 2024. Em sua segunda passagem pelo Santos e com um ótimo histórico, Carille chega com a função de rever e redefinir o elenco dentro das novas normas e diretrizes que estamos implantando. O Santos grande de novo", escreveu o mandatário.
Carille assinará oficialmente com o clube paulista por duas temporadas em 2 de janeiro, quando Teixeira assume. As informações foram confirmadas pelo comentarista da TNT Sports, Ricardinho Martins. O Alvinegro pagará a multa de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,4 milhões, pela cotação atual) ao V-Varen Nagasaki, do Japão, de maneira parcelada.